About

quinta-feira, 24 de março de 2011

Atitudes, Amizades, Modos e Personalidade

Uma boa atitude, garante a você grandes possibilidades de mudar os conceitos de quem o vê, por exemplo, uma boa ação, tratar os mais velhos com educação merecida, acatar as regras de certos locais, enfim, ter o mínimo de responsabilidade.

Isso influência nas suas amizades, sim, porque não, claro, uma idéia muito simples, se você tem as características mencionadas, como ter atitude, você não só cria novas amizades, mas também fortalece as que já possui. Afinal que tipo de pessoa se tornaria ou continuaria sendo amigo de alguém que não segue as regras, falta com educação, bom, eu não gostaria de depositar minha confiança a uma pessoa como essa, muito menos depender um dia de sua ajuda.
Modos, nada mais que se portar de forma padrão ao local onde você se encontra. Por exemplo, se você adora se divertir com seus amigos, seus irmãos e etc, tudo bem, quando você esta em sua casa ou num local publico apropriado, mas existem locais, que exigem o silencio e a ordem, atenção e a participação, de forma que satisfaça as exigências impostas pelo local. Quando papai e mamãe nos ensinaram bons modos, eles se referiam a isso, portanto se você não esta fazendo isso de forma correta, é melhor você reavaliar seus conceitos, até porque a sociedade, te massacra você sendo uma pessoa correta ou errada, mas na minha opinião, seria muito melhor as pessoas te verem como uma pessoa de boas atitudes, que se socializa com as pessoas e que possua bons modos.
Desde criança nos crescemos sendo criados presos a uma crença, um costume, que provavelmente seria as mesmas dos pais, e com o decorrer da vida, aprendemos novos costumes, devida a convivência de amigos, parentes e conhecidos.
Até então desenvolvemos nossa própria personalidade, com crenças e costumes distintos, nosso modo de agir, falar, expressar, seu próprio estilo de vida.
Podemos ser quem nos quisermos, agir da forma que desejarmos, mas com uma condição que é ser aceito pela "Sociedade".
Voltamos aos "modos", basta você demonstrar bons "modos" a Sociedade, e ser quem você deseja ser para os amigos, parentes, conhecidos e o mais importante, não se engane... Esse quem você se mostra para os amigos é o seu verdadeiro "EU".

1 comentários:

Ah, você diz isso porque é um bom menino!

Ok, sou uma boa menina também. Fico indignada ao ver gente tacando lixo no chão no centro da cidade como se aquilo não significasse nada demais... cuspinndo, etc.

Conheço uma mulher que já está na casa dos 50 e tudo o que ela sabe fazer é falar mal dos outros o tempo i-n-t-e-i-r-i-n-h-o. É indignante para mim, mas aprendi a entender que cada um vê a vida de um jeito, não tem como cobrar esse tipo de comportamento de outra pessoa por mais que seja "regra de comportamento para o convívio social".

Isso é raro.

Tratar o outro com sinceridade é raro.

A única coisa que posso dizer honestamente é que ser educada e paciente com as pessoas só abriu portas.

Sempre que desistimos de algo que realmente nos importa, nós esperamos que o universo recompense nossa escolha altruísta.

Quem sabe é verdade?

Postar um comentário