About

sábado, 2 de abril de 2011

Dia a dia: Criticas, Comparações e Atenção

Você já deve ter se encontrado em uma situação em que tudo que você acha que esta correto,mas para o próximo esta errado. Com isso surgem as criticas.

Criticas, o que é a Critica? Nada mais é do que a opinião de um individuo a respeito de algo em discussão ou não. Mas para toda critica deve existir uma solução ou um argumento que resolva o problema em discussão.

É muito fácil criticar alguém com padrão diferente do seu, por exemplo a moda, aparência física, modo de agir ou ate mesmo o jeito de conversar. A pessoa que critica, alguém ou alguma coisa sem conhecer ao menos um pouquinho a respeito do mesmo, não passa de uma pessoa preconceituosa e hipócrita.

O ser humano nasceu falho, pois todos nós somos preconceituosos, mas para alguns, este defeito se desenvolveu de uma forma mais devastadora que a de qualquer outro individuo com coração, e que sabe se portar em seu lugar. A idéia mais comum do homem é criticar, e nem sempre tenta ajudar ou simplesmente apoiar. Para tudo existe a idéia contraria do seu raciocínio.

Acho esta na hora de ouvirmos o próximo , aprender a respeitar suas idéias e assim ganhar o respeito sobre os nossos próprios ideais.

Atenção, sim atenção, estou pedindo a sua atenção. Por que? Porque é normal alguém falar e não receber a atenção merecida. E quando a pessoa recebe essa bendita atenção, o ouvinte transmite algo superficial, onde ele finge ouvir, mas na verdade, não entendeu nem 50% do assunto mencionado.

Dê atenção, assim você será ouvido da mesma forma, não importa o assunto, seja um assunto serio ou uma piada, o importante é você ouvir com clareza o que as pessoas tem a dizer, é claro, se você quiser ser ouvido um dia.

Ninguém é melhor do que ninguém, tanto é que para este blog, precisei de ajuda, confesso. Hoje em dia nada é construído do nada, por mãos de apenas uma pessoa. Tudo bem essa pessoa pode ter criado a idéia, mas ela não seria capaz de desenvolve-la sozinha.

Pois bem, comparações, a meu ver é algo muito ridículo,e que não devemos tentar ser melhor que os outros, tanto é que nascemos únicos, podemos sim, nos aperfeiçoar em nossas habilidades características. Temos que ser o que nos somos, e aprender o que é certo, cada um tem a sua opinião formada, devemos respeita-las, e tentar criar as nossas próprias idéias, para que haja uma sociedade dinâmica e tentar dessa forma encontrar pessoas que se identifique com suas idéias e projetos.

Se as Criticas colaborassem com soluções , e se todos prestassem atenção, talvez parariam e pensariam a respeito, de que tudo que nós nos tornamos, é baseado em comparações a outras pessoas que tiveram a criatividade, e agora o mundo vive de suas idéias plagiando o que da dinheiro.

Por favor, se eu pareço com alguém, não me compare a ele, pois eu não pedi para ser parecido com essa pessoa, e que eu tenho meu próprio estilo, e meus próprios modos de agir e pensar, e mais uma vez, eu peço, não julgue o livro pela capa, pois se você compra um produto, olhando apenas a embalagem, você não deve se importar muito com o conteúdo. Lembre-se você vai consumir, a embalagem ou o conteúdo do produto?

2 comentários:

Fera sobre o que postou Nemo, e que sua opinião abra a mente de muitas pessoas! Estou ae brother pro que sempre precisar, faço pouco, mas o pouco que elaboro ajuda em alguma coisa...

Olá, meu caro Jorge...
Demorou, mas finalmente visitei o seu blog.
Fico extremamente feliz quando vejo os meus alunos produzindo algo fora da escola, ainda mais quando isso surge por iniciativa própria.
Li todos os seus textos e gostei muito deles. Você tem boas noções de escrita e tem conseguido expressar suas ideias no papel. Isso é ótimo! Continue escrevendo! O aperfeiçoamento da escrita surge com a prática diária!
P.S. Ano passado, também tentei emplacar um blog para os alunos, porém não funcionou tanto. rsrs Mas ele continua na rede, dê uma olhada nele!
http://professorthiagocyles.blogspot.com/
Abraço
Até mais...

Postar um comentário